A Prefeitura de São Sebastião recebeu na última sexta-feira (12) e já colocou em operação os dez micro-ônibus novos da empresa SOU São Sebastião, responsável pelo transporte coletivo no município. Os veículos foram apresentados à comunidade durante um desfile que saiu de Boraceia, na Costa Sul, foi até o Canto do Mar, na Costa Norte e depois de passar pela região central ficou em exposição na Praça de Eventos da Rua da Praia.
Esses veículos chegam ara complementar a frota dos 30 ônibus novos entregues em março e que já fazem o trajeto principal das linhas troncos, ou seja, que circulam pela Rodovia Rio-Santos (SP-55) nas Costa Norte, Sul e Região Central.
O micro-ônibus compõem as linhas alimentadoras que levam os usuários do bairro até a rodovia; São eles: Topolândia/Centro; Escolinha/Jaraguá; Morro do Abrigo/Centro; Maresias/ PCO Maresias; Cascalho/Cambury; Circular Barra do Sahy/Baleia Verde; Boraceia/Juquehy; Cascalho/Juquehy. Também tem as Rotas Cênicas: Barra do Una/Juquehy e Barra do Sahy/Camburizinho.
Tanto os 10 micro-ônibus como os 30 ônibus que chegaram em São Sebastião substituíram os que estavam em circulação e essa mudança constava no contrato de licitação assinado pelo prefeito Felipe Augusto em 2022.
“Esse era um compromisso quando foi feita a licitação para a escolha de uma nova empresa e cobramos para que a SOU modernizasse sua frota”, reforçou o prefeito. “São Sebastião está avançando cada vez mais e esses novos veículos vão melhorar cada vez mais a mobilidade na nossa cidade”, complemento Felipe Augusto ao receber os novos veículos.
Todos os veículos são zero km e possuem elevador para cadeirante, câmera de monitoramento, Wi-Fi, ar-condicionado, GPS, entrada USB e reconhecimento facial.
Assim como fez com a chegada dos ônibus maiores, Felipe Augusto testou um dos micro-ônibus com a presença de secretários e dos vereadores Diego Nabuco, José Reis de Jesus Silva e Edvaldo Pereira Campos, o Teimoso.
Lembrando que a passagem nas linhas alimentadoras custa R$ 2,50. Já nas linhas troncos - sistemas Estrutural e Regional - custa R$ 4,50.
Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS
Foto: Divulgação/PMSS
コメント