top of page

Institutos alertam para alto acumulado de chuva; São Sebastião registra 178,5 mm em 72 horas


O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), o Instituo Nacional de Meteorologia (INMet) e as Defesas Civis do Estado e de São Sebastião alertam para o alto volume de acumulado de chuvas até domingo (26).


A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta que como os acumulados do município encontram-se elevados e como há condição para mais precipitações pelo menos até domingo, aliado ao fato do solo estar bastante encharcado, aumenta-se o risco para deslizamentos de terra.


O coordenador da Defesa Civil de São Sebastião, Wagner Barroso, reforça que caso o morador note algum sinal de deslizamento, acione o órgão pelo telefone 199, pegue seus documentos e procure abriga ou alojamento.


“Nossa preocupação é que já chove há vários dias e o solo está bem encharcado”, reforça e acrescenta que o mesmo serve para áreas onde há risco de alagamento e do nível subir muito rápido. “Nossas equipes estão em campo e atuando nas áreas onde o risco é maior”.


Até a manhã desta sexta-feira (24), São Sebastião já havia registrado o acumulado de 178,5 milímetros de chuva em 72 horas. Em alguns bairros da Costa Sul houve alagamento provocado pelo volume de água de caiu aliado à maré alta. Não há registro de feridos, desabrigados ou desalojados.


As equipes da Defesa Civil e das secretarias afins da Prefeitura de São Sebastião estão nas ruas para atendimento de possíveis ocorrências. No Sertão do Piavú, no bairro Cambury, na Costa Sul, foi registrado um pequeno escorregamento de terra. Colaboradores da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) estão no local para fazer a limpeza do trecho.


Em caso de emergência, o munícipe pode ligar para os telefones 199 ou 193 do Corpo de Bombeiros.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Commentaires


bottom of page