As inscrições para a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2023/2024 começam nesta segunda-feira (15/05) e encerram no dia 29 de maio. Os servidores interessados em participar da CIPA podem se inscrever no setor de RH da sua secretaria ou pelo e-mail medicina@caraguatatuba.sp.gov.br.
Os funcionários elegerão 12 representantes no órgão, seis titulares e seis suplentes. O edital da eleição estará disponível Edição 1044 do Diário Oficial Eletrônico
A votação ocorrerá entre os dias 5 e 7 de junho, das 9h às 16h, em 12 urnas colocadas em 112 locais. A apuração dos votos será no dia 19 de junho, às 10h, no Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho. A divulgação do resultado ocorre no dia 22 de junho.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações (12) 3889-1410 ou pelo e-mail medicina@caraguatatuba.sp.gov.b
A CIPA é uma de exigiência da Norma Regulamentadora (NR) nº 5 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Cronograma da Eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba
DATA ATO
10/05/2023 Publicação e divulgação do edital1
5/05/2023 à 29/05/2023 Período de inscrições no processo eleitoral
05/06/2023 à 07/06/2023 Período de votação
19/06/2023 Apuração dos votos
22/06/2023 Divulgação dos resultados da eleição e indicados
26/06/2023 à 30/06/2023 Interposição e análise de recursos
10/07/2023 Assinatura da ata de posse/Eleição do Vice-Presidente
Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC
Foto: Divulgação/PMC
Comentarios