top of page

Ilhabela reforça consolidação como destino de cruzeiros no Seatrade Cruise Global na Flórida



A Prefeitura de Ilhabela participou do Seatrade Cruise Global, o maior evento de Cruzeiros Marítimos do mundo, realizado em Fort Lauderdale, Flórida, entre os dias 28 e 30 de março.


O evento reuniu autoridades e grandes players do mercado de cruzeiros em uma feira especializada no desenvolvimento desta importante atividade turística no mundo.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, esteve presente acompanhado do Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Ricardo Cretella, que tem grande conhecimento do setor.


“Ilhabela já está posicionada como um dos principais destinos na rota de escalas dos navios cruzeiro e a participação em feiras como esta ampliam a oferta de oportunidades”, avalia o secretário adjunto Ricardo Cretella.


A Prefeitura já trabalha firme na organização, ampliação e planejamento da próxima temporada (2023/24). Até o momento, a cidade conta com mais de 70 escalas confirmadas e aumento do número de passageiros embarcados, pois alguns navios que virão são maiores. Já há previsão do aumento desse número, com possibilidade de novas escalas e escalas extras, gerando mais empregos e renda para as famílias, além de divulgar o arquipélago para o Brasil e o mundo.


O Prefeito Toninho Colucci destaca a segurança do canal para os navios, bem como a infraestrutura oferecida e o preparo do trade, que oferece passeios de jipes, vans, embarcações, tours guiados, além das praias, dos atrativos de Ilhabela e sua gastronomia.


“Os empregos da nossa população dependem do turismo. Nas escalas os passageiros dos navios têm a oportunidade de conhecer nossos atrativos e, além do que gastam nessa breve estadia, voltam para se hospedar em hotéis, pousadas, casas de aluguel, consumir em bares, restaurantes e lojas, fazendo toda a economia local girar”, finaliza.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Arte divulgação/PMI

Comentarios


bottom of page