top of page

Ilhabela recebe peça de teatro Lambe-Lambe “O Menor Teatro D’Ilhabela”


A Prefeitura de Ilhabela, por meio do Programa de Estímulo à Cultura, realiza entre os dias 25 de abril e 4 de maio a apresentação da peça em Lambe-Lambe “O Menor Teatro D’ Ilhabela”, da companhia “Óia O Tamanho de Mim”, em algumas escolas da rede municipal de ensino, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ilhabela (APAE) e nas sedes dos projetos Melhor Idade e Semear.


O projeto tem como intuito levar o teatro de pequeno formato para um espectador por vez, por meio da técnica Lambe-Lambe, que permite a apresentação de espetáculos em caixas cênicas de dimensões reduzidas.


A proposta da peça é de difundir a linguagem do teatro de rua no município e assim valorizar a cultura caiçara por meio de espetáculos de curta duração com temática local. O projeto é itinerante e será realizado sob bicicletas, valorizando outro aspecto presente na vida das comunidades caiçaras. Os espetáculos apresentados contam um fragmento do cotidiano do povo caiçara, ressaltando a riqueza sutil de uma vida simples, de subsistência, respeito pela terra e tradições transmitidas historicamente pela oralidade.


Confira a Programação


Segunda-feira (1º/5)

Das 9h às 12h – Sede do projeto Semear


Quarta-feira (3/5)

Das 8h às 12h – E.M. Profª. Anna Leite Julião Torres


Quinta-feira (4/5)

Das 8h às 12h – E.M. Profª Dercy Andrade de Castro


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Arte divulgação/PMI

Comments


bottom of page