top of page

Ilhabela recebe espetáculo “Desde que o tango é tango”



Ilhabela recebe neste mês de março o espetáculo “Desde que o tango é tango”, com três apresentações gratuitas, incluindo uma visita do grupo para levar a obra à comunidade tradicional caiçara de Castelhanos. O espetáculo tem por intuito percorrer de forma leve e descontraída a história e a força do tango, que possui no seu país de origem, a Argentina, o mesmo impacto do samba ou MPB no Brasil.


A obra conta com o ator Fabio Ronzano e com o músico Mauricio Jara, ambos argentinos radicados em Ilhabela, além de duas outras participações especiais. Um sistema de projeção com conteúdo audiovisual (gravado no Brasil e na Argentina) completa a apresentação com intuito de transportar o público no espaço e tempo.


Além de contribuir para a formação de plateia de teatro em Ilhabela e de democratizar o acesso à cultura, o projeto prevê uma oficina presencial com duração de duas horas para alunos e docentes de Arquipélago. Ministradas pelo dramaturgo do projeto, Fabio Ronzano, e pela produtora executiva Maristela Colucci, as aulas serão voltadas para a turma do “Clube de Teatro”, da Escola Estadual Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos e para alunos do curso de teatro do Espaço Cultural Pés no Chão.


“Por meio da minha própria história, que perpassa a do tango, a missão é trazer elementos criativos, emocionais e, ao mesmo tempo, dinâmicos para mergulhar nesse gênero emblemático e reconhecido globalmente. Nossa expectativa é transportar as pessoas para Buenos Aires de diversas épocas através da arte”, afirma Fabio Ronzano.


O projeto é viabilizado pelo financiamento da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Ilhabela, por meio do Programa de Estímulo à Cultura (PEC) e tem realização da Cia Ilhôa de Teatro.


Serviços


Domingo (12/3)

19h30 – Centro Cultural Praia Grande


Quinta-feira (16/3)

19h – Comunidade caiçara de Castelhanos


Sábado (18/3)

20h – Pés no Chão

Serviço: O Espaço Pés no Chão fica na rua Macapá, 72 – Barra Velha.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Comments


bottom of page