top of page

Ilhabela recebe 3º navio da temporada de cruzeiros nesta sexta-feira


Ilhabela se prepara para receber o terceiro navio da temporada 2023/2024, o MSC Grandiosa. O navio aporta na cidade nesta sexta-feira (24), das 8h às 19h, trazendo consigo uma série de benefícios para a economia local.


Além disso, o MSC Grandiosa é o maior navio de cruzeiros a navegar pela costa do Brasil, com 181.541 toneladas, 331,43 metros de comprimento, 75,5 metros de altura, capacidade para até 6.334 hóspedes e 1.704 tripulantes.


A temporada de navios de cruzeiro em Ilhabela foi iniciada em 30 de outubro e segue até 9 de abril de 2024. Esta promete ser a maior dos últimos 11 anos, com previsão de 70 paradas de navios na cidade. Essas paradas devem injetar cerca de R$ 100 milhões na economia local, gerando emprego e renda direta e indiretamente.


“Estamos muito animados com a chegada do MSC Grandiosa e com a temporada de navios de cruzeiro em geral. Além de trazer turistas e movimentar a economia local, os navios também contribuem para a divulgação do nosso destino, promovendo o desenvolvimento econômico de Ilhabela”, ressalta o prefeito Toninho Colucci.


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Harry Finger, destaca as oportunidades para empreendedores locais. “A abertura do receptivo de navios de cruzeiro oferece uma ótima oportunidade para os empresários do setor de turismo de Ilhabela. Estamos abrindo um credenciamento para pessoas físicas e jurídicas interessadas em explorar temporariamente atividades de comercialização de serviços durante a temporada. Essa é uma chance única para aumentar a visibilidade e os ganhos financeiros dos empreendimentos locais”.


As atividades que podem ser comercializadas no receptivo de navios de cruzeiro incluem passeios de jipe, vans e micro-ônibus, passeios de lanchas e escunas, mergulho, locação de carros, locação de bicicletas e patinetes, além de passeios em empreendimentos particulares dotados de atrativos, como guias de turismo ou monitores ambientais e táxis.


Os interessados em explorar temporariamente essas atividades devem preencher uma ficha disponível no link https://bit.ly/3Q5afSH e enviar a documentação exigida para o e-mail eventos.turismo@ilhabela.sp.gov.br, conforme as informações detalhadas no edital disponível em https://tinyurl.com/yhznv8uz.


Após a realização do credenciamento e apresentação da documentação completa, os prestadores de serviço estarão aptos a trabalhar no receptivo de navios de cruzeiro após cinco dias úteis. O credenciamento fica aberto até o fim da temporada.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

コメント


bottom of page