top of page

Ilhabela intensifica as medidas para mais segurança nas escolas



A Prefeitura de Ilhabela intensificou as medidas de segurança nas escolas da rede municipal de ensino. A Polícia Militar deu início na quarta-feira (12/4), à treinamentos preventivos com os estudantes, da E.M. Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira.


O grupo de policiais militares realizou uma simulação de recolhimento em caso de uma invasão. Na ação, os monitores da escola utilizaram apitos para sinalizar às crianças o momento de se recolherem e trancarem as portas das salas de aula.


“Foi uma ação educativa que ocorreu de forma lúdica. No momento da simulação, os alunos entenderam como uma brincadeira, sem sustos ou pânico”, explicou a diretora da unidade, Tatiana Kalepniek.


Vale destacar que desde a última terça-feira (11/4), por determinação do Prefeito Toninho Colucci, a ronda escolar, realizada pela Polícia Militar foi ampliada e está executando patrulhas durante os horários de atividade escolar, garantindo a tranquilidade e o bem-estar dos alunos e da comunidade escolar em geral. Além disso, serão adotadas medidas para prevenção e combate ao bullying nas escolas serão adotadas por toda a rede de ensino.


“A segurança das escolas é uma das nossas prioridades neste momento. Para proporcionar mais tranquilidade aos pais e alunos, agora, as unidades escolares contam com a atuação dos Agentes de Segurança Patrimonial no período das aulas, além de estar em linha direta com a Polícia Militar. Com essas medidas de segurança reforçadas, os pais podem ter a certeza que seus filhos estão em boas mãos na hora de ir e voltar da escola”, finalizou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Comments


bottom of page