top of page

Ilhabela inicia montagem do Race Village com foco na sustentabilidade


Ilhabela está se preparando para a 50ª Semana Internacional de Vela, de 14 a 29 de julho. Neste ano, o Race Village, espaço de convivência e atrações do evento, será montado na Vila, centro histórico, com materiais sustentáveis e containers adaptados.


Os containers, que foram utilizados anteriormente na Festa das Tradições Nordestinas no Novo Galera, Água Branca, serão transportados nos próximos dias para a Vila e servirão como estandes para as diversas atrações da programação cultural e artística que acompanha o evento.


A montagem do Race Village será realizada levando em consideração práticas sustentáveis em todas as etapas do processo, desde o transporte dos containers até a adequação dos espaços, medidas serão adotadas para minimizar qualquer impacto negativo no trânsito e na infraestrutura local. A Prefeitura de Ilhabela está em constante diálogo com os moradores e empresários da cidade para buscar soluções que garantam a fluidez do tráfego e a comodidade de todos.


O uso de containers representa uma ação sustentável, reaproveitando materiais que seriam descartados. Isso reduz a demanda por novas construções e evita o desperdício. Além da montagem das estruturas, durante o evento serão realizadas ações de conscientização ambiental, envolvendo os participantes e visitantes na preservação da natureza.


A Prefeitura de Ilhabela reafirma seu compromisso com a sustentabilidade ao promover a 50ª Semana Internacional de Vela, um evento que une esporte, cultura e preservação ambiental. O Race Village será um exemplo de como realizar grandes eventos de forma responsável e sustentável.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Comentários


bottom of page