top of page

Ilhabela envia soro, medicamentos, insumos e doações de moradores para São Sebastião



A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, enviou nessa segunda-feira (20), soro, medicamentos e insumos de saúde para o Hospital de Clínicas de São Sebastião.


Segundo a secretária de Saúde de Ilhabela, dra. Lúcia Reale, além do envio dos materiais, o Hospital Mario Covas está de prontidão para receber pacientes de São Sebastião caso seja necessário.


“Estamos cumprindo a determinação do nosso prefeito Toninho Colucci. É essencial permanecemos em estado de atenção e solidariedade para com a população do município vizinho, que foi fortemente atingido pelas chuvas. “, declarou.


Na cidade de Ilhabela, até o momento não houve registro de vítimas.


Doações de moradores


Devido à forte adesão dos moradores de Ilhabela ao chamado do Fundo Social de Solidariedade do município para a arrecadação de doações, parte dos itens já foi direcionado também para São Sebastião.


O movimento na sede do Fundo Social, no Perequê, foi intenso durante toda a segunda-feira. Voluntários e servidores públicos se organizaram para receber, separar e encaminhar as doações, que foram em quantidade suficiente para atender moradores da Ilha e de São Sebastião.


“Enviamos hoje à tarde para o Fundo Social de São Sebastião um lote de doações contendo roupas de uso pessoal, roupas de cama, produtos de limpeza e de higiene e água potável. Isso somente foi possível porque a população de Ilhabela demonstrou muita solidariedade e prontamente atendeu nosso chamado”, informou Eloisa Colucci, presidente do Fundo.


Neste momento, o Fundo Social orienta a população a doar especialmente itens da cesta básica.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Comments


bottom of page