top of page

Ilhabela disponibiliza vacinas de rotina e contra Influenza neste sábado (6/5)


Moradores do bairro Perequê e região podem atualizar a caderneta de vacinação neste sábado (6) das 8h às 16h na Unidade Básica de Saúde do bairro, localizada na rua Carolina Vanderstappen, 285 – Perequê. Além da UBS, será criado um Ponto de Vacinação no estacionamento da Farma Conde no mesmo bairro, ofertando a vacinação contra influenza (grupos prioritários).


O calendário estadual inclui imunização contra tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), meningite C, hepatite B, pneumo10, rotavírus, febre amarela e BCG, entre outras. Também será possível atualizar o esquema vacinal contra Covid-19.


Já a Campanha de Vacinação Contra Influenza segue até o dia 31 de maio, em todas as UBS’s para os grupos prioritários: idosos, crianças de seis meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas no período de até 45 dias após o parto, professores, trabalhadores de transporte coletivo, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores portuários, caminhoneiros, povos indígenas, quilombolas, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.


Para atualizar a caderneta de vacinas é necessário apresentar documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação. O horário de atendimento nas UBSs é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h e em horários estendidos das unidades.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Arte divulgação/PMI

Comentários


bottom of page