top of page

Ilhabela celebra Padroeira da cidade com programação religiosa e social



Ilhabela recebe de 2 a 5 de fevereiro uma das mais tradicionais manifestações populares do município, a Festa de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso, padroeira da cidade.


Dia 2, o dia da padroeira, a missa festiva será realizada às 19h30, na Igreja Matriz, na Vila, seguida de procissão pelas ruas do centro programada para às 20h45.


O Centro Cultural da Vila será o palco da Festa Social, com extensa programação musical, tendo início com a apresentação da banda Língua dos Anjos, na noite da quinta-feira, às 21h e, em seguida, o cantor goiano Tony Allysson sobe ao palco para cantar seus principais sucessos. Allysson é considerado um dos maiores cantores cristãos do país. O artista conta com mais de 800 mil seguidores nas redes sociais e mais de 35 milhões de visualizações em suas músicas divulgadas no Youtube.


Nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, a Festa Social segue a partir das 19h com apresentações musicais das bandas Forrobodó, Forró Cururuá, Geração Sertaneja e dos cantores Kaique Ferrari, Roney Alves e Sheila Menezes, respectivamente.


História


Mesmo antes da emancipação do município, os católicos de Ilhabela já veneravam Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso, sendo erguida em sua devoção a primeira capela da Ilha de São Sebastião no local onde hoje é a Vila. Os navegantes portugueses tinham na santa a sua protetora. Sua imagem chegou ao Brasil com os primeiros colonizadores. A Festa da Padroeira é uma das mais frequentadas pelos caiçaras do arquipélago.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Commentaires


bottom of page