top of page

Ilhabela Bird Week 2023 celebra Natureza e Observação de Aves a partir do dia 18


O Ilhabela Bird Week está de volta para uma semana emocionante e inspiradora dedicada à observação e fotografia de aves. O evento, que este ano integra a programação de aniversário de Ilhabela, será realizado entre os dias 18 e 24 de setembro.


Ilhabela Bird Week 2023 oferece uma oportunidade única para mergulhar na magia das mais de 390 espécies de aves do arquipélago e de sua vida selvagem. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, ilhabelabirdweek.com.br.


“Prepare-se para momentos de conexão com a natureza e aprendizado enquanto celebramos a beleza e a diversidade das aves na Ilhabela.” convida Harry Finger, Secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Ilhabela.


Programação


Entre os destaques da programação está a exposição fotográfica “Aves da Floresta, Costeiras e Pelágicas”, com 36 imagens das aves do arquipélago, registradas por guias e fotógrafos locais. A mostra será exibida ao ar livre, no Centro Histórico, ao lado do Píer da Vila.


Passarinhadas temáticas também estão planejadas, com saídas em campo acompanhadas de especialistas nas diferentes técnicas de observação e registro de aves. Já estão confirmadas particpações sobre História Natural com Giulia Passarinha, Passarinhada Bioacústica com Marco Cruz, Fotografia com Kacau Oliveira e Aisse Gaertner, Picapaus e Tucanos da Mata Atlântica com Leonardo Casadei, Beija-flores com Zaga, e Passarinhada com Clubes de Observação de Aves – COAs e Vivências na Área de Soltura Monitorada – ASM Cambaquara.


Trilhas noturnas para observar corujas e compartilhar conhecimento sobre outros animais noturnos com Luca Ramir e Lucas Almeida também integram a programação, assim como excursões de barco para observar e fotografar aves costeiras com Patrick Pina e Dani Maia e saídas guiadas com guias da cidade (Fábio Silva, Fabrício Yanes, Fernando Moraes, Maria Vilma, Matheus Souza, Murillo Wolf, Nelson Santanna, Pedro Henrique, Sidney Lima e Simone Santos).


O Ilhabela Bird Week 2023 também conta com participação de convidados especiais, especialistas em ornitología para compartilhar seu conhecimento e paixão por aves. Entre as presenças confirmadas estão Silvia Linhares, Disse Gaertner, Marco Cruz, Leonardo Casadei, Kacau Oliveira, BirdCheck Brasil, Giulia Passarinha, Luis Gonzaga Truzzi, entre outros. Especialistas em ornitologia que compartilharão seu conhecimento e paixão pelas aves.


De olho no futuro, o evento vai promover ainda ações de educação ambiental em escolas da rede pública além de passarinhadas especialmente criada para os alunos, que ocorrerão na Fazenda Engenho D’Água.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Comments


bottom of page