top of page

Ilhabela antecipa folia e realiza maior Carnaval do Litoral Norte em dois fins de semana



Ilhabela em fevereiro é uma folia só! O maior carnaval do Litoral Norte será uma grande festa em duas datas (10 a 12/2 e 17 a 21/2), com uma animada e extensa programação, incluindo desfiles das escolas de samba, blocos de enredo e de embalo, marchinhas, carnaval de rua e o tradicional Banho da Dorotéia, que este ano será realizado nas praias do Perequê, Grande e Vila.


Na sexta-feira (10/2) às 20h, o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, realiza a abertura oficial do Carnaval 2023 com a entrega simbólica da chave da cidade para o Rei Momo na Passarela do Samba, na Vila. A atração musical fica por conta da Roda de Samba do Gustavo Maciel.


De 10 a 12 de fevereiro ocorrem os tradicionais desfiles das agremiações (escolas de samba e blocos de enredo). Na sexta, dia 10, desfilam os blocos Pequeá e União da Ilha, seguido das escolas de samba Mocidade Independente de Ilhabela e Unidos de Padre Anchieta. No sábado, 11, se apresentam Acadêmicos Leões do Ita, Água na Boca e Garrafão. Domingo (12) é reservado para a apuração do resultado e a apoteose.


Vale destacar ainda que no sábado às 21h, a Passarela do Samba recebe o melhor do Carnaval de São Luiz do Paraitinga, com a apresentação da Banda dos Estrambelhados e Juca Teles.


Na semana seguinte, de 17 a 21/2, os foliões podem se divertir no Carnaval de Rua, ao som de bandas locais, Dj’s e blocos de embalo, que prometem agitar as noites na Passarela do Samba. Um dos destaques na programação é o show do Grupo Paranga, que se apresenta na segunda-feira, 20, com um ritmo contagiante, letras simples e a valorização da cultura e costumes locais da cidade de São Luís do Paraitinga, conhecida pelo animado carnaval de marchinhas.


Banho da Doroteia


Tradição do Carnaval de Ilhabela, o Banho da Dorotéia é uma das atrações mais esperadas. Os foliões de todas as idades desfilam com as bandas ou blocos diurnos, fantasiados de crepom e terminam o desfile com um mergulho do píer, colorindo o mar e renovando as energias para o resto do ano.


Este ano o evento terá três edições. A primeira, no domingo, 19, a partir das 14h, será na Praia Grande. Na segunda-feira, 20, às 14h, a Praia do Perequê recebe o evento e fechando com chave de ouro, na terça-feira, 21, às 14h, os Blocos de Rua animam o Banho da Dorotéia na Vila.


O Carnaval 2023 em Ilhabela é promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Cultura. A programação oficial está disponível no site oficial www.ilhabela.sp.gov.br.


Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Comentários


bottom of page