top of page

Idosos se conhecem na Vila Dignidade e ficam noivos em Caraguatatuba



O amor está no ar em Caraguatatuba! Após terem se conhecido na Vila Dignidade, em Caraguatatuba, o casal Zeli Garcia de Souza e Mauro Teófilo, ambos de 67 anos, ficaram noivos nesta terça-feira (31).


Os pombinhos iniciaram o namoro no começo de 2023, após Mauro se mudar para a Vila Dignidade no fim de 2022. Zeli é moradora do local há mais de dois anos.


O casal relembra o momento em que se conheceram. “No momento em que o Mauro chegou, ele já tinha reparado em mim e eu nele. Trocamos olhares e fomos nos conhecendo”, explica Zeli. “Foi nesse momento que começos a ter uma conexão. O amor é que nem uma flor, você planta e com o tempo nasce e vai brotando coisas lindas”, conta Mauro.

Zeli e Mauro contam ainda que perceberam que tinham um sentimento um pelo outro, quando passaram a virada do ano na Praia do Centro. Mas foi no show do Raça Negra, na Praça de Eventos do Porto Novo durante o Caraguá Tá Show, que o primeiro beijo saiu.

“A gente não se sente entregue pela idade, somos jovens que estão vivendo a vida. Foi uma conexão incrível, gostamos das mesmas coisas e almejamos coisas parecidas”, comenta Mauro. “Desde que conheci ele me sinto uma mulher de 30 anos. Estou mais feliz, alegre e contente, disposta a conhecer e fazer coisas novas. A Vila Dignidade me proporcionou uma nova injeção de ânimo na minha vida”, enaltece Zeli.

O casal explicou também que a data do noivado foi especial, já que no dia 31 de janeiro é o aniversário de Mauro Teófilo. “Vamos casar em 13 de maio, aniversário da Zeli”, disse Mauro. “O que temos a dizer para as pessoas é que nunca é tarde para você ser feliz, independente da idade. Nada melhor do que ter alguém para você juntar as escovas e dormir de conchinha”, disseram.

Mauro diz ainda que não há outra cidade, dos 22 estados do Brasil que já visitou e morou, que pense e cuide tanto das pessoas da melhor idade do que Caraguatatuba. “A rede de atendimento e serviços é de imensa qualidade. Temos tudo a nossa disposição e a administração municipal não poupa esforços para que acolha e cuide das pessoas”, disse.

“Cheguei na Vila Dignidade desacreditada da vida, mas a equipe e a Prefeitura de Caraguatatuba me deram um novo sentido na vida, hoje sou uma nova pessoa, mais feliz, de bem comigo mesmo e com meus colegas. A Vila Dignidade me deu tudo e agora o amor da minha vida”, fala dona Zueli.

A Vila Dignidade é um programa de moradia da Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado, que atende idosos sem vínculos familiares e independentes física e financeiramente. Ela fica localizada no bairro Jardim Jaqueira.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC


Comments


bottom of page