top of page

Guilherme Martinez, de Caraguatatuba, tem música na novela “A infância de Romeu e Julieta”


O jovem artista de Caraguatatuba, Guilherme Martinez, está com um novo produto musical: a canção tema do casal protagonista da novela do SBT, “A infância de Romeu e Julieta”, foi gravada por ele e a estreia em rede nacional é nesta segunda-feira (8/5). A música Pra sempre, é de Thomas Roth, produtor, compositor e cantor. A novela vai ao ar às 20h45.


“Mesmo na adolescência, agora com 16 anos, Guilherme se destaca no mercado musical em nível nacional com sua voz e timbres perfeitos. Foi escolhido para interpretar com sucesso o tema mais importante desta nova novela. Eu, assim como os produtores e os estúdios, estávamos preocupados com essa fase, mas ele segue conquistando seu espaço cada vez mais”, enfatiza Israel Martinez, pai, empresário e produtor musical de Guilherme.


Segundo informações no site da emissora, a nova produção do SBT conta com grandes nomes da dramaturgia e duas crianças como protagonistas. A trama trata de uma adaptação da obra original de William Shakespeare, mas sem a tragédia principal da história. O folhetim tem direção artística de Fernando Pelegio. Além disso, trata-se do primeiro projeto da emissora em parceria com a Amazon Prime Video.


Segundo Israel Martinez, outras músicas do Guilherme estão nas novelas da emissora. Cúmplices de um Resgate com a canção A vida é uma bola, música própria e em Poliana Moça, Juramento do dedinho. “Na novela Carinha de Anjo foram duas músicas, O Caderninho e Sonhos. A música A vida é uma bola está na novela, no disco do SBT e também na Netflix”, conta. “Estamos muito felizes, pois as novelas são oportunidades em nível nacional, dão muita audiência e depois quando vão para a Netflix, as músicas ganham uma maior projeção”, enfatiza.


Sobre Guilherme


Guilherme Martinez tem atualmente 16 anos, mas já possui uma bagagem artística gigantesca. Já realizou cerca de 200 aberturas de grandes shows, com público médio de 20 mil pessoas. Entre 2019 e 2020 abriu shows do Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, Bruno e Barreto, Marcos e Belutti, Arte Popular, Péricles, Rio Negro e Solimões, entre outros.


Além dos shows, já participou de mais de 70 programas de televisão em todo o Brasil, como The Voice Kids 2018 da Rede Globo (fez a abertura do programa cantando Music and Me, Michael Jackson, que bateu recorde de audiência). Após o programa Legendários, sua história de vida foi contada pela Record com a casa e a escola dele sendo invadidas pelo Mion e Luan Santana, impulsionando ainda mais sua carreira. Também esteve nos programas do Raul Gil, Eliana, Celso Portioli, TV Aparecida, Balanço Geral e TV Vanguarda, entre outros.


Após participação no The Voice Kids 2018, cantou com 350 artistas, dentre eles: Cláudia Leite, Anitta, Gustavo Lima, entre outros. Participou também do reality Super Chefinho, no programa da Ana Maria Braga.


Guilherme Martinez tem ainda nove trilhas sonoras em novelas do SBT e duas músicas em dueto com o cantor Daniel, no DVD Daniel e Convidados – Show Homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Tem também dueto com Aline Barros pela Sony Music, DVD ainda a ser lançado. Em 2021 integrou o elenco da série Caminhos da Fama, na Netflix.


Influência Musical


Sobre a carreira musical rápida do filho e sobre a possibilidade dele ter tido influência sua, já que é músico, Israel diz que o convívio com ele, que sempre estudou muito e ouviu grandes nomes do cenário nacional e internacional, pode ter criado o clima para que ele se interessasse pela área. “Mas nem sempre os filhos seguem as carreiras dos pais. Ele é muito inteligente e demonstrou interesse pela música desde muito cedo, nunca foi disperso. Quando percebi, passei a me dedicar, fui transmitindo a minha experiência e quando ele chegou ao primeiro estúdio, já estava maduro musicalmente e começou a chamar a atenção das pessoas por onde passava. Ele tem o dom pessoal e eu o lapidei a partir da vontade e facilidade que ele tinha. Desde o início, eu investi para que aprendesse a tocar instrumentos, dançar, fez inglês e eu fiz a minha parte, network e divulguei”, enfatiza.


Guilherme também tem participado de gravações para publicidade e outros produtos de divulgação do trabalho. “Por isso estamos vivendo aqui em São Paulo, mas sempre que conseguimos voltamos para Caraguatatuba, para nossa casa, quando ele faz aulas de surf com o Luciano, vamos tomar sorvete, ao cinema, como qualquer adolescente. Sempre vamos ver a família e os amigos. O maior orgulho é o nosso povo saber das coisas que ele está fazendo. Estamos felizes demais com as conquistas”, enfatiza o pai, orgulhoso.


https://www.youtube.com/watch?v=91wuZmQSa7g trecho da música pode ser visto em 1min59s do vídeo.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Коментарі


bottom of page