top of page

Grupo Passim em sexteto realiza show gratuito no teatro de Ubatuba


O grupo Passim em sexteto apresenta neste sábado (22) o último show da turnê “Passim: 7 anos aqui e lá”, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. O espetáculo que já rodou o Brasil e mais sete países saúda a boa música trazendo no repertório composições brasileiras, acompanhadas de fados portugueses, rasgueados espanhóis, modinhas, choros, modas de viola, cantorias nordestinas e marchas-rancho.


O projeto do sexteto com vozes, violão, vibrafone, corne inglês, violoncelo e bandolim reúne as melhores canções dos dois álbuns já lançados: “Passim” (2016), gravado em Portugal, e “Passim II” (2021), gravado no Brasil.


Criado em 2015 em São Carlos (SP), Passim se debruça na investigação da musicalidade brasileira e suas influências interpretando canções autorais que exprimem diversos contextos, ora socialmente engajados, ora sensíveis e poéticos.


A apresentação é gratuita e contará com a abertura especial da cantora, compositora e atriz ubatubense Ana Canoa, a partir das 20h. Os ingressos já estão disponíveis no site megabilheteria.com.


O show é contemplado pelo Programa de Ação Cultural (Proac) do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e conta ainda com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, através da Fundação de Arte e Cultura – Fundart.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU

Foto: Arte divulgação/PMU

Comments


bottom of page