top of page

Grandes apresentações marcam Dia do Samba em Ilhabela



O samba, um dos gêneros musicais mais prestigiados do Brasil, foi comemorado com grandes apresentações musicais em Ilhabela, neste fim de semana (2, 3 e 4/12), no Novo Parque do Galera, na Água Branca. Escolas de samba da cidade, a banda Raça Negra e a escola de samba campeã do carnaval 2022, Mancha Verde, foram os destaques da festa.


Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, o evento reuniu grande público no Novo Parque do Galera. Na sexta-feira (2/12), as escolas de samba do município, fizeram uma brilhante apresentação, já exibindo uma mostra do que será o Carnaval 2023 na cidade.


No sábado (3/12), Jonas Coronado abriu a noite musical, com muita alegria e samba no pé. Em seguida, a Banda Raça Negra, comandada por Luiz Carlos, cantou e encantou o público presente, com os maiores sucessos do grupo, responsável por inspirar gerações e considerado um dos principais do gênero no Brasil.


Para encerrar a programação musical, o Grupo Flor D’Aroeira – Tambor de Crioula abriu a noite do domingo (4/12), seguido por Nico e Banda e em seguida, a apresentação especial da atual campeã do Carnaval 2022 de São Paulo, a Escola de Samba Mancha Verde.


O Dia Nacional do Samba ou Dia do Samba é comemorado e festejado, anualmente, em 2 de dezembro. O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, um estilo musical e de dança típicos do país. Em 2005, o samba de roda se tornou obra-prima do patrimônio oral e imaterial da humanidade pela Unesco. Essa manifestação brasileira foi o primeiro gênero musical do país a receber este título.


Fonte e foto: Assessoria de Imprensa / PMI

留言


bottom of page