top of page

Governo de SP publica decreto de criação da Gerência de Apoio do Litoral Norte



O Governo de São Paulo publicou nesse sábado (4), no Diário Oficial, o decreto que cria a Gerência de Apoio do Litoral Norte para dar continuidade às ações de auxílio às vítimas e famílias desabrigadas, além da reconstrução dos municípios da região afetados com as fortes chuvas registradas no final de semana prolongado do carnaval.


Entre os dias 18 e 19 de fevereiro, São Paulo registrou recorde no acumulado de chuvas em 24 horas, com 683 milímetros, que ocasionaram deslizamentos de terras, alagamentos e um rastro de destruição principalmente em São Sebastião. Sessenta e cinco pessoas morreram e dezenas de famílias perderam suas casas. Diante da grave situação na região, o governador Tarcísio de Freitas declarou estado de calamidade pública nos municípios do litoral norte do estado.


De acordo com o decreto, a Gerência de Apoio do Litoral Norte ficará responsável por coordenar e articular as ações relativas ao Plano de Reconstrução do Litoral Norte; analisar os impactos das pessoas afetadas pelas fortes chuvas; gerenciar a relação com órgãos públicos, entidades descentralizadas, instituições, empresas e outros grupos que possam contribuir com o Plano de Reconstrução; monitorar e avaliar continuamente as ações relativas ao Plano de Reconstrução, visando ao cumprimento das metas e prazos estabelecidos.


À frente da Gerência, o governador Tarcísio de Freitas nomeou o Coronel André Marcelo Warol Porto Rodrigues, que tem 30 anos de serviços prestados no Exército Brasileiro e atuou no GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República.


Fonte: Comunicação Governo de São Paulo

Foto: Divulgação/GovernoSP

Comments


bottom of page