top of page

Governador e Prefeito Aguilar Junior acompanham atendimento das vítimas no Hospital Regional



Prefeitura de Caraguatatuba presta suporte aos municípios da região


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito Aguilar Junior, estiveram hoje no Hospital Regional em Caraguatatuba, que foi escolhido como principal unidade hospitalar para abrigar todos os pacientes que tiveram ferimentos ou traumas ocasionados pelas chuvas que atingiram a região na madrugada de domingo (19/2).


“Escolhemos o Hospital Regional em Caraguatatuba pela excelência e o fato de ter um heliponto para receber aeronaves maiores. Queria parabenizar toda a equipe do Hospital Regional e também a Prefeitura de Caraguatatuba pelo apoio recebido, mesmo a cidade enfrentando problemas com as chuvas. Agradecemos ao prefeito Aguilar Junior pela solidariedade, emprestando equipamentos e ao povo de Caraguatatuba pelo apoio aos irmãos de São Sebastião”, disse o governador Tarcísio de Freitas.


A escolha do Hospital Regional é para não sobrecarregar as redes hospitalares municipais. Os principais atendimentos são relacionados às vítimas das chuvas principalmente de bairros da Costa Sul de São Sebastião. Os resgates são feitos por meio de helicópteros e encaminhados diretamente para o heliponto do Hospital Regional.


A Prefeitura de Caraguatatuba encaminhou caminhão e maquinário para São Sebastião, realizou empréstimo de 16 aduelas para drenagem em Ilhabela, encaminhou 200 cestas básicas para a cidade de Ubatuba, acomodou 70 policiais militares que estão atuando em São Sebastião e deu suporte para Polícia Rodoviária Estadual realizar a evacuação das estradas que cortam a cidade. Além disso, a Prefeitura reforçou a estrutura do IML (Instituto Médico Legal) da cidade para receber as vítimas fatais das chuvas.


“Agradecemos ao povo de Caraguatatuba e a todos pelas doações feitas para nosso povo. Nossa solidariedade também ao povo de São Sebastião e de Ubatuba, locais que tiveram vítimas. Estamos aqui também para ajudar”, disse o prefeito Aguilar Junior.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page