top of page

Ginástica Rítmica representa Ubatuba nos Jogos da Juventude


Os 38º Jogos abertos da Juventude vão ocorrer na cidade de Tatuí, interior de São Paulo, com previsão de receber mais de 4 mil atletas em 15 modalidades.


Os Jogos da Juventude têm a finalidade de contribuir para o fortalecimento do Movimento Olímpico do Brasil, bem como aumentar e incentivar a prática esportiva entre os jovens.


Representando Ubatuba na final dos jogos, o grupo juvenil, 11 a 13 anos, da Jê academia, compostos pelas ginastas Bianca Macedo, Catherine Notaya, Gabriela Santos, Lara Zanim, Mellany Santos, Amanda Vieira e a técnica Jéssica Suguimoto, irão viajar com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da secretaria de esporte e lazer.


A equipe, apesar da pouca idade, já acumula uma trajetória de sucesso, consagrando-se campeãs do torneio junino paulista, com grande expectativa para os jogos da Juventude e com a responsabilidade de representar Ubatuba na Copa Estadual de Ginástica rítmica, que acontecerá em setembro.


As ginastas irão competir na categoria até 14 anos, com:


Conjunto- 5 cordas

Ginastas: Bianca Macedo, Catherine Notaya, Gabriela Santos, Lara Zanim, Mellany Santos, Amanda Vieira


Dupla – Bola

Ginastas: Bianca Macedo e Mellany Santos


Individual- Maças; Fita e Mãos livres

Ginasta: Catherine Notaya

Para Joyce Seguimoto, uma das responsáveis pela Jê academia, juntamente com sua mãe, Jerusa Seguimoto e Jéssica Seguimoto, oportunidades como o Jogos Abertos da Juventude são fundamentais para garantir às atletas bagagem para torneios maiores e também experiências que serão uteis para o dia que o grupo vier a substituir a atual equipe de competição.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU

Foto: Divulgação/PMU

Comentários


bottom of page