top of page

Fundo Social de Ubatuba envia materiais de limpeza e mantas para Rio Grande do Sul


O Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (Funsoc) realizou na manhã desta terça-feira, 7 de maio, mais uma doação para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A contribuição desta vez foi com materiais de limpeza e mantas.


Ao todo, foram enviados 60 fardos de papel higiênico, 50 garrafas de água sanitária, 60 garrafas de álcool, 60 garrafas de álcool em gel, 300 embalagens descartáveis de marmitas e 200 mantas. Os insumos foram encaminhados para a cidade de São Sebastião, onde as doações estão sendo concentradas.


Segundo a presidente do Funsoc, Silvia Issa, os materiais já estavam em estoque. “Não podemos deixar de ajudar quem mais precisa neste momento, nossos irmãos do Sul precisam de muita atenção e compaixão”.


No último sábado (4), a Defesa Civil de Ubatuba fez a doação de 300 galões de cinco litros de água.

 

Poupatempo é ponto de arrecadação de doações


A população também pode ajudar as famílias do Rio Grande do Sul, levando doações até o posto do Poupatempo em Ubatuba. A ação faz parte da mobilização do Governo de São Paulo para ajudar a população gaúcha.


Todos os itens recebidos no Poupatempo serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de São Paulo para distribuição aos atingidos pelas chuvas no Sul.


A prioridade neste momento é para água potável e produtos de limpeza e higiene, itens solicitados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Comida e roupa não estão entre as principais necessidades neste momento e, por isso, não devem ser enviadas.

 

Confira a lista completa dos itens mais solicitados para doação:


Água

Água sanitária

Balde

Desinfetante

Detergente

Detergente em pó

Escova para lavar roupa

Esponja para limpeza

Esponja de aço

Limpador multiuso

Luva de látex

Pano de chão

Rodo

Sabão em barra

Sacos de lixo

Saponáceo

Vassoura

Aparelho de barbear

Creme dental

Escova de dente

Fita dental

Sabonete

Shampoo e condicionador


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU

Foto: Divulgação/PMU

Comments


bottom of page