top of page

Fundo Social de São Sebastião realiza campanha de arrecadação para família vítima de incêndio no Pontal da Cruz


O Fundo Social de São Sebastião está recebendo doações que serão destinadas para a família que teve sua casa destruída por um incêndio, na segunda-feira (18), no Pontal da Cruz. Podem ser doados itens de vestuário, alimentos, materiais de limpeza e até mesmo móveis e eletrodomésticos em bom estado de conservação.


Emergencialmente, a entidade fez doações de roupas, peças íntimas e calçados para mãe e filho adolescente que perderam tudo no incêndio, que ainda tem suas causas investigadas pela Polícia Civil.


Logo após o ocorrido, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) auxiliaram a família para a elaboração do Boletim de Ocorrência, além da prestação de auxílio psicológico, acomodação e medicamentos. Ainda é avaliada a necessidade de liberação do auxílio aluguel.


Nesta terça-feira (19), as equipes da SEDES e Fundo Social devem realizar mais uma visita à família para prestar auxílio e verificar suas principais necessidades.


Os interessados em fazer uma doação ou saber os itens que a família precisa, podem entrar em contato com o Fundo Social, pelo telefone (12) 3892-4991, ou ir pessoalmente à sede da entidade, à Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.


O Incêndio


O Corpo de Bombeiros de São Sebastião foi acionado por volta das 15h29, de segunda-feira (18) para atender a ocorrência de incêndio no bairro Pontal da Cruz. Ao chegar à Rua Itaú, as equipes se depararam com a casa em chamas.


Foi necessário o uso de um caminhão pipa para auxiliar no controle do fogo que comprometeu todo o imóvel. No momento do incêndio, os moradores não estavam na residência, ocupada apenas por três cães, sendo que dois fugiram e um acabou indo a óbito ao se esconder em um cômodo atingido pelas chamas.


Equipes da Defesa Civil de São Sebastião também prestaram auxílio, fazendo o resfriamento e rescaldo para deixar o local em segurança. Nesta terça-feira (19), o imóvel foi interditado pela Defesa Civil


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

 

Comentários


bottom of page