top of page

Fundo Social de São Sebastião participa do lançamento da Campanha do Agasalho 2023


A presidente do Fundo Social de São Sebastião, Rita Elizabeth Passos, participou do lançamento da Campanha do Agasalho 2023 – Doe Amor para Quem Precisa de Calor, realizado na quinta-feira (18), no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo.


A cerimônia contou com a presença de diversos secretários de Estado, deputados estaduais, federais, primeiras-damas e presidentes dos Fundos Sociais dos mais de 600 municípios paulistas.


Na abertura, o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, citou e enfatizou, em diversos trechos do discurso, a solidariedade do povo paulista, que foi excepcional e fundamental na ajuda às vítimas das chuvas que assolaram o município de São Sebastião em 19 de fevereiro.

“O paulista é solidário. A união dos governos, empresários, sociedade civil, enfim, de todos, ajudou a cidade de São Sebastião. Inúmeras doações foram feitas. Um exemplo de amor e solidariedade ao próximo. Na campanha do Agasalho, não será diferente e mais uma vez, o paulista demonstrará a sua solidariedade”, afirmou o governador.


A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas salientou que além das doações de itens de inverno, neste período de baixas temperaturas a pessoas, famílias emergencialmente vulneráveis e moradores de rua, a campanha deste ano tem um diferencial: capacitações em corte e costura serão realizadas para confeccionar peças, tais como, agasalhos, mantas, cobertores, cachecóis, luvas, meias e toucas.


“Recebemos doações de matérias primas da indústria têxtil e aulas de corte e costura serão ministradas nos fundos sociais. Unimos a capacitação com a solidariedade. Vamos produzir, também o que será doado. Geração de renda, crescimento da economia, diminuição das mazelas sociais. A solidariedade complementa as políticas públicas de assistência social”, disse Cristiane.


“Ficamos muito agradecidos com todas as doações que vieram do Estado de São Paulo e do Brasil. A união dos três poderes e da população em geral nos ajuda na reconstrução de São Sebastião. Entregamos à primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, um livro com a história e as belezas naturais da cidade, uma colcha e uma bolsa de Patchwork, confeccionadas pelas alunas de corte e costura, do projeto Costuração da Prefeitura de São Sebastião. A primeira-dama agradeceu, ficou encantada com as peças e disse que este trabalho realizado pelo governo sebastianense vem de encontro com o que a campanha do Agasalho e as políticas públicas solidárias e de assistência social representam: união, solidariedade, capacitação, justiça e igualdade social”, avaliou a presidente do Fundo Social de São Sebastião, Rita Elizabeth Passos.


Campanha do Agasalho 2023


De acordo com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), entre 2020 e 2022, a Campanha do Agasalho foi substituída pela ação Inverno Solidário, que se restringiu à arrecadação de itens novos devido ao risco de contaminação das peças usadas durante o período crítico da pandemia. A arrecadação voltou ao modelo tradicional para receber roupas e cobertores em bom estado de uso e conservação. Os itens mais requisitados são agasalhos, meias, toucas e luvas. Importante ressaltar que peças muito velhas, rasgadas e sujas são inviáveis para a campanha.


Ainda segundo o FUSSP, a partir da próxima segunda-feira (22), o depósito do Fundo Social, no Jaguaré, e outros dez pontos de maior movimento da capital paulista, já estarão preparados com caixas de coleta, e a expansão gradual para as demais regiões do estado será feita conforme a distribuição das caixas da campanha aos municípios e definição dos pontos de arrecadação em cada cidade. Cerca de 125 mil cobertores serão entregues aos Fundos Sociais Municipais. O número de itens doados a cada cidade, tem como base, dados do CadÚnico, em relação à população em pobreza e extrema pobreza. A partir do próximo dia 29, os municípios começam a receber os cobertores adquiridos pelo Governo de São Paulo para atendimento às famílias mais vulneráveis de cada localidade.


Doações


Outra opção para colaboração a campanha do Agasalho 2023 ao Fundo Social da Prefeitura São Sebastião são doações em dinheiro que podem ser feitas pela conta Fundo Social de São Sebastião, CNPJ: 28.086.952/0001-99, Banco do Brasil, Agência 0715-3, Conta Corrente: 54708-5 e Chave PIX CNPJ: 28.086.952/0001-99.


Serviço

Fundo Social de São Sebastião Endereço: Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro Telefone (12) 3892-4991 E-mail: fundosocial.saosebastiao@gmail.com Atendimentos: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page