top of page

Fundass abre inscrições do Programa Bolsa-Música voltado ao Projeto de Fanfarras e Bandas da Rede Municipal de Ensino de São Sebastião


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), abriu as inscrições do Programa Bolsa-Música voltado exclusivamente para o Projeto de Fanfarras e Bandas da Rede Municipal de Ensino de São Sebastião, tendo como contrapartida o aprimoramento técnico e intelectual adquiridos na execução de atividades artísticas e culturais voltadas à comunidade sebastianense no ano de 2024.


Os músicos e coreógrafos formadores interessados em receber a Bolsa, devem se inscrever por meio do link https://fundass.com.br/edital-fundass-no004-2024-processo-seletivo-bolsa-musica-fanfarras-da-rede-municipal-de-ensino-de-sao-sebastiao-2024/ , até às 23h59 do dia 17 de março. Serão habilitados somente Projetos de Contrapartida voltados à Fanfarras Simples, Banda de Percussão Rudimentar, Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos, Banda Marcial, Banda Musical e Corpos Coreográficos e Linhas de Frente.


Vale ressaltar que os interessados deverão estar obrigatoriamente cadastrados no Cadastro de Artistas, Grupos e Entidades Culturais (Cagec) de São Sebastião (Categoria Individual), independentemente de residirem ou não no município. (Inscreva-se: https://fundass.com.br/cagec-artistas-individuais/ )


A Fundass disponibilizará, até o dia 17 de março, das 10h às 17h, no laboratório de informática da Casa da Cultura de São Sebastião (localizada na Avenida Dr. Altino Arantes, 174 – Centro Histórico), computadores com acesso gratuito à internet para realização das inscrições para interessados com dificuldades em acessar a internet e/ou o sistema on-line. Todos os documentos já deverão estar em formato digital.


Especialmente para a Costa Sul, a Fundass disponibilizará funcionário para prestar orientação sobre os procedimentos de inscrição no Polo Cultural de Boiçucança, localizado à Rua Maria Aparecida de Moura, 99, a partir de agendamentos.


A relação dos Bolsistas Formadores Habilitados será fixada no Quadro de Avisos Gerais da Fundass, no Quadro de Avisos Gerais da Casa da Música de São Sebastião e no site da Fundass (www.fundass.com.br), no dia 25 de março.


Dúvidas referentes ao edital poderão ser esclarecidas na Casa da Música de São Sebastião, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou pelo telefone (12) 3892-2366, exclusivamente no período de inscrição estabelecido neste Edital.


A previsão é que o início das atividades comece no dia 1º de abril, realizando as atividades de contrapartidas dos projetos em escolas da rede pública municipal da Costa Norte à Costa Sul do município, possibilitando, assim, o maior acesso da cultura à população e de forma descentralizada.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page