top of page

Fundacc lança Mapa Cultural Caraguatatuba


Com o objetivo de mapear a realidade cultural do município, será lançada nesta sexta-feira (15/9), a plataforma Mapa Cultural Caraguatatuba, livre, gratuita e colaborativa para integrar e dar visibilidade para projetos, artistas, espaços, eventos culturais e seus produtores.


Através deste mapeamento, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) visa gerar informações e estatísticas da realidade da cultura local, fundamentais para a formulação de políticas públicas de acesso e fomento à produção sociocultural de qualidade.


O novo Mapa Cultural traz funcionalidades simples, acesso intuitivo, recursos de acessibilidade e foi criado para substituir o antigo, uma plataforma de código aberto, porém desatualizada e que não oferecia mapeamento seguro e preciso da realidade cultural atual de Caraguatatuba.


Artistas e fazedores de cultura devem utilizar-se da plataforma, criar seu perfil de agente cultural e assim divulgar seu portfólio, projetos e eventos, cadastrar espaços e participar de editais.


Com essa nova ferramenta, além de conferir a agenda de eventos culturais que acontecem na cidade como shows, espetáculos, exposições, saraus, entre outros, todos podem colaborar para a gestão da cultura do município.


Acesse, conheça a plataforma e inscreva-se neste link Mapa Cultural – FUNDACC. Caso a população tenha dúvidas, poderá entrar em contato com o suporte técnico de informática da Fundacc pelo telefone (12) 3897 5664 ou pelo e-mail suporte@fundacc.sp.gov.br.


Nas próximas edições do projeto Gabinete em Ação da Prefeitura de Caraguatatuba, a Fundação vai realizar a busca ativa de artistas e fazedores de cultura, auxiliando no cadastramento.


Lei Paulo Gustavo


A previsão dos lançamentos dos editais da Lei Paulo Gustavo é na próxima semana. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas com ou sem fins lucrativos, de caráter artístico ou cultural, com sede e atuação em Caraguatatuba há pelo menos dois anos.


A LPG vai investir mais de R$ 3,8 bilhões provenientes do Fundo Nacional Setorial do Audiovisual e do Fundo Nacional da Cultura. O recurso será destinado ao fomento e apoio das expressões culturais e manifestações artísticas em todo o país.


Desse montante, o município recebe R$1.036.660,50, contemplando projetos e agentes culturais. Também estarão disponíveis aos artistas, investimentos do Fundo Municipal de Cultura.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Σχόλια


bottom of page