top of page

Fortes chuvas causam impacto em Ubatuba na madrugada desta quinta


Após aviso meteorológico de tempestades no Litoral Norte na última quarta-feira, 25, Ubatuba registrou chuvas intensas na madrugada desta quinta-feira, 26. O maior índice pluviométrico acumulado é no Perequê-Mirim, com 81,81 mm em 72h – local onde houve deslizamento de terra que atingiu uma residência.


Ninguém ficou ferido, porém, a Defesa Civil isolou a região e continua fazendo o monitoramento da área, pois, como o solo está encharcado, caso a chuva persista, o evento pode ter continuidade e atingir outras residências que se encontram na parte inferior do morro – o que fará com que mais pessoas sejam remanejadas. Para essa análise, às 10h será realizada uma vistoria técnica com um Engenheiro da Defesa Civil para mensurar os riscos.


A casa atingida apresenta diversas rachaduras e alto risco, por isso, a moradora foi retirada do local e encaminhada para a Secretaria de Assistência Social e está recebendo acolhimento. Ela deve ser encaminhada para a residência de parentes.


A Secretaria de Educação está dando apoio na retirada dos pertences da moradora e a Secretaria de Infraestrutura também esteve presente para apoiar a ocorrência.


Outros bairros onde foram registrados grandes volumes de chuva são Figueira, Ubatumirim e Itamambuca.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU

Foto: Divulgação/PMU


Comentários


bottom of page