top of page

Fomento ao Esporte: Abertas inscrições para Programa Bolsa Atleta de Ilhabela



Já estão abertas as inscrições para o programa Bolsa Atleta Municipal, que busca incentivar atletas de alto rendimento de Ilhabela com o custeio de despesas. As inscrições vão até o dia 25 de janeiro e devem ser feitas em duas fases, todas pelo site oficial da Prefeitura (www.ilhabela.sp.gov.br).


No primeiro momento, o esportista deve fazer seu cadastro on-line e efetuar seu registro como atleta de Ilhabela. O cadastro eletrônico é obrigatório para os esportistas que desejam pleitear o benefício do programa. Esse registro deve ser feito por meio do acesso ao link “protocolo on-line”, localizado no topo da página. Em seguida, o atleta deve solicitar sua adesão ao Programa, anexando todos os documentos necessários para solicitação do benefício.


A relação de documentos, bem como todas as orientações para efetuar a inscrição estão disponíveis em cartilhas de orientação na guia Serviços/Secretaria de Esporte/Bolsa Atleta do site. Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer pelo telefone (12) 3896-9200 no ramal 9534.


O programa Bolsa Atleta de Ilhabela faz o custeio de despesas com alimentação, material esportivo, taxas de inscrição em competições, transporte e outras despesas relativas ao desempenho esportivo.


Documentos necessários para solicitação do benefício do Bolsa Atleta:

I – plano esportivo anual; II – cópia de documento oficial civil de identificação; III – autorização, com firma reconhecida em Cartório, do responsável legal nas hipóteses em que o atleta for menor de 18 (dezoito) anos; IV – cópia do título de eleitor, quando o atleta contar com 18 (dezoito) anos ou mais; V – atestado médico que comprove estar plenamente apto para a prática desportiva; VI – comprovante de residência no Município de Ilhabela; VII – comprovante de matrícula em instituição de ensino para os menores de 18 (dezoito) anos; VIII – comprovante de cadastro atualizado junto a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação; IX – comprovante de participação em competições no ano imediatamente anterior àquele em que está pleiteando a Bolsa Atleta, tendo obtido boa colocação no ranking da respectiva modalidade; X – declaração, com firma reconhecida em Cartório, do atleta de que não está cumprindo qualquer tipo de punição imposta por Tribunal de Justiça Desportiva, Federação e Confederação da respectiva modalidade; XI – certidão negativa de débitos municipais; XII – atestado de antecedentes criminais no âmbito estadual e federal quando o atleta contar com 18 (dezoito) anos ou mais.




Fonte: Assessoria de Imprensa/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Comments


bottom of page