Na semifinal, Filipe Toledo irá competir com Ian Gentil. O vencedor enfrentará o norte-americano Griffin Colapinto ou o vencedor da bateria entre Barron Mamiya (HAV) e Liam O’Brien (AUS).
A sétima etapa da WSL 2023, a Liga Mundial de Surfe, ocorre em Punta Roca, El Salvador, na praia de Surf City, conhecida como o lugar com as melhores direitas da América Central.
A elite do surfe mundial segue não só com a disputa pelo título da etapa, mas também por posições no ranking que vão definir as vagas nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
WSL
A Liga Mundial de Surfe, ou World Surf League (WSL), é uma organização privada que organiza o maior campeonato mundial de surfe e o ranking de melhores atletas da modalidade.
A WSL divide o seu campeonato em várias etapas, até chegar ao grande campeão e campeã do surfe mundial, que se tornam os novos líderes do ranking masculino e feminino do esporte.
Início em Ubatuba
Filipe Toledo nasceu em 1995, em Ubatuba, local onde surfou suas primeiras ondas e disputou campeonatos.
Carreira no Circuito Mundial
Filipe Toledo chegou à elite mundial de surfe em 2013. Em 2015, após uma boa temporada, terminou na quarta colocação. Em 2019, obteve a mesma colocação final. Dois anos depois, foi vice-campeão mundial. Até que, em setembro de 2022, faturou o título mundial.
O atleta sempre se destacou pelos bons movimentos na água, principalmente nos aéreos.
Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU
Foto:: Filipe Toledo (Aaron Hughes/World Surf League)
Comments