top of page

Festival Municipal de Nado Livre agita o CAE do Pontal da Cruz, neste sábado, em São Sebastião


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes de São Sebastião (SEESP), realizará o Festival de Nado Livre, neste sábado (27), no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, a partir das 8h. O evento é destinado aos nadadores de entidades e academias municipais de natação.


De acordo com a SEESP, a finalidade do festival é desenvolver a natação e promover o intercâmbio desportivo, colaborando para difusão e apuro do nível técnico, especialmente entre crianças e jovens.


Todos os participantes do Festival que completarem as provas em que estiverem inscritos receberão premiação de medalhas. Também serão premiados com troféus os três melhores nadadores na classificação geral masculino e feminino.


Serão oito categorias disputadas entre masculino e feminino envolvendo as faixas etárias de 7 a 19 anos (pré-mirim a júnior + PcD). As inscrições podem ser feitas gratuitamente por entidades e atletas no formulário disponível no link https://l1nk.dev/4jZIz.


Congresso técnico


Antes da competição, os representantes técnicos devidamente registrados no Conselho Regional de Educação Física, deverão reunir-se em congresso, sob a presidência de um dirigente da Secretaria de Esportes, para tratarem assuntos técnicos relacionados ao festival.


Os congressistas credenciados poderão apresentar sugestões pertinentes ao campeonato as quais serão devidamente avaliadas e deliberadas pela supervisão técnica e os membros presentes do Conselho Técnico da Federação Aquática Paulista (FAP).


A relação dos atletas inscritos para cada prova será divulgada na quinta-feira (25), dois dias antes da competição.


Séries e regulamento das provas


A SEESP vai preparar os balizamentos do festival, com todas as séries de cada prova, de acordo com a informação fornecida pelo relatório de inscrição preenchido e enviado pelas entidades.


O balizamento será feito colocando nas últimas séries os melhores tempos, ou seja, a primeira série da prova será realizada com os tempos mais lentos. Não serão permitidas substituições, inclusões ou alterações dos nadadores ou das provas no relatório de inscrição após a data do encerramento das inscrições.


Prova de Confraternização


Será promovida, no final da competição, uma série de revezamento familiar, na qual um aluno formará dupla com seu pai, mãe ou responsável a fim de completarem a distância de 100m livre (50m livre adulto + 50m livre infantil).


Serviço

Festival Municipal de Nado Livre Data: 27 de maio (sábado) Horário: a partir 8h Local: Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz Endereço: Rua Vereador Orlando de Carvalho (altura do nº 409) - Pontal da Cruz Inscrições: https://l1nk.dev/4jZIz


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Kommentare


bottom of page