top of page

Festival Italiano de São Sebastião começa nesta quinta-feira com diversas apresentações culturais


De 9 a 12 de novembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), realiza mais uma edição do Festival Italiano de São Sebastião.


O evento será no Complexo Turístico da Rua da Praia, das 17h às 23h, e promete trazer a autêntica gastronomia da cozinha italiana para o Centro Histórico de São Sebastião, além de oferecer muita música, tradição e cultura da Itália.


Ao todo, serão 36 estandes comercializando variadas opções gastronômicas como Lasanhas, Risotos, Raviólis, Polpetone, Rondelli, Nhoque, Espaguete, Pizzas, Cannoli, Panna Cotta, Tiramissu, Gelatos, entre outros pratos. O evento contará também com uma programação especial repleta de intervenções artísticas, shows musicais e apresentações do Gruppo Storico Fivizzano todos os dias.


O grupo é da região da Toscana, na Itália, sendo protagonista de mais de 1.800 apresentações de prestígio na Itália e no mundo, alternando momentos de alto espetáculo com a performance de suas bandeiras fluorescentes, levando o público para uma viagem à Itália na época do Renascimento.


No festival, seu animal de estimação é muito bem-vindo, pois o evento será totalmente pet friendly. O espaço estará de portas abertas para que os animais de estimação possam acompanhar seus donos.


O Festival Italiano visa o fortalecimento das ações ligadas à Lei Municipal nº 2.641/2019, de 10 de setembro de 2019, que declarou cidades-irmãs os municípios de São Sebastião e de Fivizzano – Província de Massa-Carrara – Região da Toscana – Itália e autorizou o Poder Executivo Municipal a firmar acordo de cooperação entre elas, para o fortalecimento dos laços de amizade e cultura para a promoção de medidas necessárias a assegurar maior intercâmbio e aproximação entre as cidades-irmãs, especialmente no âmbito das relações culturais, sociais, econômicas, de intercâmbios científicos e de políticas públicas de gestão urbana e preservação do patrimônio histórico e ambiental, bem como fortalecimento do turismo cultural e do setor econômico local.


Estacionamento Solidário


O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião estará arrecadando brinquedos novos e em bom estado, tais como, bichinhos de pelúcia, bolas, jogos, bonecas, carrinhos, no Estacionamento Solidário que fica ao lado de onde é realizado o evento. Esses itens serão destinados às crianças das famílias em situação emergencial de vulnerabilidade social do município.


Confira a programação completa:


09/11 (quinta-feira)

18h - Coral Municipal de São Sebastião ‘Maestro Sinésio Pinheiro’

19h - Intervenção Família Porpeta

19h - Intervenção Leonardo da Vinci

19h - Intervenção Chefs Genaro e Giovanna

20h – Show com Joyce Roldan

21h30 - Gruppo Storico Fivizzano

22h – Show com Tony Angeli


10/11 (sexta-feira)

19h – Intervenção Família Porpeta

19h - Intervenção Leonardo da Vinci

19h - Intervenção Chefs Genaro e Giovanna

20h – Show com Banda Premiata

21h30 - Gruppo Storico Fivizzano

22h – Show com Fred Rovella


11/11 (sábado)

18h30 - Renato Gabbiani

19h - Intervenção Família Porpeta

19h - Intervenção Leonardo da Vinci

19h - Intervenção Chefs Genaro e Giovanna

20h – Show com Zingaro Trio

20h30 - Gruppo Storico Fivizzano

22h30 – Show ‘A Bela e os Tenores’


12/11 (domingo)

17h - Retreta da Banda Municipal de São Sebastião ‘Maestro Manoel Ladislau de Mattos’

19h - Intervenção Família Porpeta

19h - Intervenção Leonardo da Vinci

19h - Intervenção Chefs Genaro e Giovanna

19h – Show com Ricardo Bombarda

20h30 - Gruppo Storico Fivizzano

21h – Show com a Banda Via Roma


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page