top of page

Feriado prolongado do Dia da Independência promete atrair 250 mil visitantes para Caraguatatuba


Caraguatatuba espera receber neste feriado prolongado em comemoração ao 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil, cerca de 250 mil visitantes. Segundo a Secretaria de Turismo, a taxa de ocupação registrada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Associação de Hotéis e Pousadas (AHP), está em 80%.


“Este feriado é de extrema importância para o município e demais cidades litorâneas, pois serve como um termômetro para o início da temporada de verão”, é o que afirma o secretário adjunto de Turismo, Rodrigo Tavano.


Quem descer para o litoral poderá aproveitar as praias de norte a sul da cidade, já que segundo a previsão do tempo promete dias ensolarados durante o feriado.


Outra opção para quem visitar a cidade é degustar as delícias do maior festival gastronômico, o 18º Caraguá a Gosto. Participam 62 estabelecimentos com 104 pratos participantes para o público avaliar e ainda concorrer a prêmios. O cardápio pode ser encontrado nos estabelecimentos participantes ou acessar pelo link: https://www.flickr.com/gp/prefeituracaraguatatuba/v503c2ea06.


Outra dica são os pontos turísticos mais visitados de Caraguatatuba, o Morro Santo Antônio, o Complexo do Camaroeiro e Mirantes da Orla, com atrativos para quem quer praticar atividades físicas ou contemplar belíssimas paisagens. Além disso, a cidade conta com as Praças dos Artesãos no Centro e na Praia Martim de Sá, a Fazenda do Mexilhão na Praia da Cocanha e o passeio no Rio Juqueriquequê, o maior rio navegável da região, que fica no bairro Porto Novo.


Mais informações de atrativos turísticos, acesse: https://www.caragua.tur.br/.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comments


bottom of page