top of page

Feira de Economia Solidária celebra o verão em Bertioga com cultura, gastronomia e música


Para celebrar a estação mais quente e vibrante do ano, a Feira de Economia Solidária 'Artes e Aromas da Mata Atlântica, Sabores Caiçara' de Bertioga oferecerá uma programação diversificada que vai desde a expressão artística até a culinária sazonal.


      O evento está marcado para o próximo sábado, 13, a partir das 14h, e será realizado no Centro de Educação Ambiental e Viveiro de Plantas e Ideias 'Seo' Leo, prometendo agradar a todos os participantes.


      Às 14h, o "Tintas e Pincéis Naturais", com ateliê Passarada, proporcionará um encontro criativo para crianças e familiares explorarem as artes visuais. Utilizando materiais naturais, a atividade promete descobertas inovadoras no mundo do desenho e pintura.


      Mais tarde, às 16h, a cozinha ganha destaque com "Culinária para a Primavera e Verão", conduzida por Jeanne Dória. A proposta é aprender receitas refrescantes, incluindo uma saladinha mix de flores, cores e crunch, além da preparação de um sorvete de manga com gengibre.


      Já a partir das 18h, Muhammad Baker promete agitar com uma apresentação musical variada, desde clássicos da música caipira até nossa MPB, rock, pop e uma pitada de música latina.


      Além de diversas opções de presentes como crochês, bordados, pintura em quadros e tecidos, cosméticos e produtos naturais.


      A iniciativa faz parte do movimento EcoSol e é uma realização da Prefeitura, SESC Bertioga e Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS). A entrada é gratuita, e a inscrição será feita no local do evento, mas as vagas são limitadas.


Movimento EcoSol


      O EcoSol Bertioga tem como objetivo incentivar a economia solidária no município e promover a autonomia financeira da população por meio da exposição de artesanato sustentável, gastronomia com ingredientes da Mata Atlântica e realização de oficinas.


Fonte: Assessoria de Comunicação/PMB

Foto: Divulgação/PMB

コメント


bottom of page