top of page

Famílias bertioguenses recebem geladeiras através de parceria com a Elektro


Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Bertioga, por meio da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e a Elektro, promoveu a entrega de 45 geladeiras às famílias que sofreram com as chuvas de fevereiro.


Segundo Analice Pimentel, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, foi realizado o mapeamento das famílias beneficiadas e este é apenas um dos trabalhos de assistência da Prefeitura. "Enfatizo que essa ação foi feita através do mapeamento que fizemos das famílias que foram afetadas pelas chuvas, assim como as que estão em situação de vulnerabilidade e perderam esse bem. A assistência é pra quem dela precisa e não podemos parar.", disse.


As doações foram realizadas por meio do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Além disso, 250 lâmpadas eficientes também foram distribuídas.


Segundo a empresa, a ação é voltada aos clientes residenciais que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas. Para receber o kit de lâmpadas novas, os clientes residenciais, ou rurais-residenciais, devem estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou morar em comunidades de baixo poder aquisitivo, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W).


Fonte: Assessoria de Comunicação/PMB

Foto: Divulgação/PMB

コメント


bottom of page