top of page

Fake News: Prefeitura de São Sebastião não abriu processo seletivo para o CRAS



A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), informa que não está ofertando vagas de emprego e nem contratações de trabalhos.


Segundo a SEDES, postagens falsas, com anúncios de vagas pelo CRAS, nas redes sociais, além de alguns aplicativos e e-mails, têm causado transtornos aos usuários dos programas de assistência social dos governos Federal, Estadual e Municipal, através de notícias falsas, popularmente conhecidas como "Fake News".


Em publicação feita nas redes sociais, golpistas tentam enganar, manipular e confundir os cidadãos sebastianenses, com informações mentirosas, deturpando os serviços prestados por órgãos públicos. Ao clicar no anúncio, o usuário é direcionado para um site com um texto sobre o assunto, com diversos erros ortográficos, e em nenhum momento menciona as vagas ou onde elas estão disponíveis, características marcantes de atos ilícitos.


Para evitar situações desagradáveis, o governo municipal orienta que a população de São Sebastião obtenha informações verídicas somente através dos canais oficiais de Comunicação da Prefeitura, que são eles: www.saosebastiao.sp.gov.br; https://www.facebook.com/prefsaoseba; https://www.instagram.com/prefsaoseba/; https://twitter.com/prefsaoseba e https://www.youtube.com/channel/UCsR4W879kbKRAxXIIf_YvYA.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comentarios


bottom of page