top of page

Eventos esportivos agitam Caraguatatuba no final de semana


Caraguatatuba terá mais um final de semana movimentado, desta vez com a realização de quatro eventos esportivos, que vai reunir moradores da cidade e centenas de visitantes.


A cidade será palco dos Jogos Universitários de Caraguá, da Arena Freestyle Show, da Corrida de Rua Super k7 Night Run e da 4ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross.


O primeiro evento será realizado no sábado (29/7), a partir das 9h na praia do Centro. Os alunos de Medicina do campus de Caraguatatuba da Universidade de Taubaté (Unitau) recebem a primeira edição do JUCA Beach, os Jogos Universitários de Caraguá, que conta com modalidades praticadas na areia. Os departamentos de Biologia, Comunicação Social, Educação Física, Engenharia Mecânica, Nutrição, Odontologia e Psicologia viajarão até Caraguatatuba para participar da primeira edição do JUCA Beach.


Um dos eventos mais aguardados da cidade acontece no sábado (29/7), a partir das 17h30. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza a 2° etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua 2023: ‘Super 7k Night Run’. O circuito contará com um percurso desafiador de 7 km, percorrido ao longo da orla da Avenida Geraldo Nogueira da Silva. A largada será na Avenida da Praia, em frente à Arena Caiçara. A chegada será no Mirante do Complexo Turístico do Camaroeiro. A modalidade inclui corrida e caminhada, ambas ao longo de 7km. Atenderá as categorias masculinas e femininas, para atletas de 16 a 60 anos ou mais. Também inclui a categoria livre PcD, para ambos os sexos. O regulamento completo está disponível aos participantes pelo site https://amocorrer.com/circuitocaragua/.


Ainda no sábado (29/7), a partir das 19h, Caraguatatuba será palco da primeira etapa do Arena Freestyle Show. O evento, que tem sido um sucesso, promete trazer manobras radicais de Freestyle Motocross (FMX) na Praça de Eventos do Porto Novo. O Arena Freestyle Show é uma competição consagrada no mundo off-road e, mais uma vez, será válido pelo Brasileiro de Freestyle Motocross (FMX). Além de Caraguatatuba, outras cidades brasileiras também receberão as provas, incluindo Ilhabela (SP), Blumenau (SC) e Rio de Janeiro (RJ).


Domingo


Já no domingo (30/7), a partir das 10h, Caraguatatuba será palco da 4ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, um evento que promete movimentar a cidade e atrair a participação de cerca de 500 atletas vindos de diversas cidades do Estado de São Paulo e de outros Estados filiados à Associação Paulista de Bicicross. A edição trará competidores de mais de 15 cidades e será realizada na Pista de Bicicross no Indaiá.


Fonte; Secretaria de Comunicação/PMC

Foto; Divulgação/PMC

Comments


bottom of page