top of page

Estudantes da rede municipal participam da 49ª Jornada Brasileira de Foguetes no Rio de Janeiro


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), levou seis estudantes e três professores da rede municipal para participar da 49ª Jornada de Foguetes, integrante da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que ocorre em Barra do Piraí (RJ).


As equipes chegaram na segunda-feira (6) ao evento em busca de mais um título para o município. Durante esta terça (7) e quarta-feira (8) eles participam e prestigiam os lançamentos oficiais de foguetes como também as palestras e oficinas. Por fim, na quinta-feira (9) a Jornada termina com a premiação das equipes.


Representando a EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, estão os alunos Hércules Alves Pereira, Isaac Souza Noronha e Wigles Ferreira Alves Dias, liderados pelo professor de Ciência Fabricio Jacob “Chacal”.


Eles alcançaram um lançamento de 151 metros de distância com seu foguete de garrafa PET e receberam a medalha de bronze no nível três da 17ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), sendo convidados para a jornada.


A equipe da EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, é composta pelos estudantes João Pedro Ferreira Mota , Milena Vieira dos Santos e Estevão Henrique Nunes da Cruz, com os professores Edson Ferreira, de Geografia, e Rossane Lemos, de História.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page