top of page

Estado oferece nove cursos profissionalizantes para jovens de Caraguatatuba


O Governo de São Paulo abriu inscrições para nove vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo que buscam inserção no mercado de trabalho.


O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba e o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) servirão como ponto de apoio para auxiliar os jovens durante as inscrições.


Os cursos foram desenvolvidos para atender às demandas atuais do mundo do trabalho e abrangem as seguintes áreas: Ajudante de Logística, Assistente Financeiro, Atendente de Farmácia, Excel Aplicado à Área Administrativa, Gestão de Pequenos Negócios, Marketing Digital, Vendas em Redes Sociais, Office 2019 e Auxiliar de Vendas. Os cursos tem duração de 120 horas e poderão ser realizadas durante quatro meses no formato online.


As inscrições vão até às 12h do dia 21 de agosto no site: https://www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br/. Para se inscrever, os interessados devem realizar um cadastro, selecionar o curso desejado no site e responder ao quiz vocacional no App Meu Futuro Profissional. Não precisa realizar processo seletivo.


A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site. As aulas têm previsão de início em setembro.


As inscrições podem ser feitas das 8h às 14h, no CATE, localizado na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura Sul), telefone (12) 3882-6170 ou no PAT na Rua Taubaté, 520, no Sumaré. Mais informações no telefone (12) 3882-5211.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

コメント


bottom of page