top of page

Espaço Aventura tem horários diferenciados nos dias de Carnaval em Caraguatatuba



O Espaço Aventura, localizado no Centro de Caraguatatuba, terá novos horários de funcionamento nos dias de Carnaval. O objetivo é deixar que os visitantes aproveitem melhor o último final de semana prolongado da temporada de verão.


Assim, no sábado e domingo (18 e 19/02), o atrativo fica aberto das 10h às 16h. Já na segunda e terça-feira (20 e 21), ele funciona a partir das 13h e vai até às 19h.


O Espaço Aventura é administrado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). Ele é um dos pontos de lazer diferenciado de Caraguatatuba e oferece tirolesa, arvorismo em três níveis e parede de escalada, para o público, em geral, inclusive pessoas com deficiência (PcD) e idosos. Os equipamentos são seguros e atividades são realizadas sempre com acompanhamento de monitores.


A idade para participar é a partir de quatro anos. A orientação é que os visitantes usem bermuda, camiseta e tênis. A entrada é gratuita. Não é permitida a participação de menores sem autorização de responsáveis e nem a prática das atividades sem a supervisão dos monitores responsáveis.


O arvorismo tem três níveis de aventura: Nível 1, voltado para crianças; nível 2 para adultos, e foi remodelado para atender com mais facilidade cadeirantes e idosos com acesso por meio de elevador. O 2º andar, inclusive ganhou a atividade esportiva de aventura de tirolesa, que havia somente no 1º andar.


Também está funcionando no arvorismo, o nível 3, o mais alto, voltado a jovens com plena capacidade física dos membros inferiores e superiores. O local conta ainda com um paredão artificial de escalada com 10 metros.


O lugar também oferece visitas guiadas para alunos de escolas municipais, estaduais e particulares e também de grupos de outras cidades por meio de agendamento na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) pelo telefone (12) 3886-3109, com Rosana Passos. Todas as atividades são gratuitas.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Commentaires


bottom of page