top of page

Escola Municipal de Bailados realiza mostra e Corpo de Baile faz apresentações no Teatro Mario Covas


A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) apresenta no final de junho, dois espetáculos gratuitos do Corpo de Baile de Caraguatatuba e a Mostra da Escola Municipal de Bailados, que tem entrada solidária. Ambas as apresentações acontecem no Teatro Mario Covas.


Dia 28/6 às 10h, o grupo apresenta o espetáculo Colheita versa que o fundamental seria compreender o que somos e conceber o outro, não apenas pelo olhar, mas, "a partir do olhar". O "Ser-visto-pelo-outro" é a verdade do "ver-o-outro". Já o Expresso Tatu é para crianças e tem a apresentação marcada para às 15h e traz a riqueza do folclore contado de pai para filho, além de recuperar o passado e integrá-lo ao presente, reivindicando a totalidade da existência humana, da tradição, experimentação, do novo e o ancestral, do universal e o local. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados 1h antes dos espetáculos.

Na sexta-feira (30/6), às 19h, a Mostra de Dança da Escola Municipal de Bailados de Caraguatatuba apresenta os trabalhos produzidos no primeiro semestre de 2023 pelos 150 alunos e quatro artistas orientadores. A entrada solidária é 1kg de arroz ou feijão e os alimentos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.


Com a missão de formar artistas/intérpretes da dança, a Escola Municipal de Bailados conta com oito anos de estudos em dança clássica, contemporânea, variações de repertório, técnica masculina e técnica de pontas, além da formação do Balé Jovem de Caraguatatuba, que representa o município nos principais festivais competitivos de dança do país.


O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, 187, no Indaiá.


Fonte: Fundacc/PMC

Foto: Divulgação/Fundacc

Comments


bottom of page