top of page

Equipes fazem últimas vistorias para realização de Simulado de Evacuação de Áreas de Risco


Nesta quinta-feira (10), equipes da Defesa Civil com seus voluntários e Núcleo Municipal de Defesa Civil (Nudec), Departamento de Trânsito e Secretaria de Governo (SEGOV), juntamente com o Departamento de Comunicação, realizaram a última vistoria nos locais do ‘Simulado de Evacuação de Áreas de Risco’, que ocorrerá no bairro de Toque-Toque Pequeno, no sábado (12), às 9h.


As equipes da Defesa Civil aproveitaram para fazer as demarcações das rotas de fuga e locais com risco de deslizamento. Também foram definidas as áreas de atuação e cada grupo, de onde serão ‘removidas’ as vítimas, bem como o ponto de encontro para a comunidade e o abrigo para onde todos serão levados para atendimento com equipes do social, habitação, entretenimento, entre outros.


“Lembrando que esse é um simulado para deixar a comunidade preparada para qualquer eventualidade de escorregamento de encostas ou alagamentos, características comuns no bairro”, explica o coordenador da Defesa Civil de São Sebastião, Wagner Barroso.


Faixas serão colocadas ao longo da Rodovia Dr. Manoel Hyppolito do Rego (SP-55) e algumas ruas do bairro, como Adinal Castilho Baptista e Eleodoro Marcelino de Matos, ponto de ônibus, abrigo na Escola Municipal Professor João Gabriel de Sant’Ana e Associação de Moradores de Toque-Toque Pequeno (Sapeque).


As vítimas serão atendidas pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU 192) e Corpo de Bombeiros, uma delas sendo levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, que fará o pouso no heliponto da Marinha, no Centro.


Já as secretarias municipais como Segurança Urbana, Educação, Pessoa com Deficiência e do Idoso, Esportes, Turismo, Meio Ambiente, Habitação, Saúde, além do Fundo Social, atenderão os moradores removidos de seus lares no abrigo da Escola Municipal Professor João Gabriel de Sant’Ana, definida como ponto de encontro.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page