top of page

Equipes de São Sebastião são campeãs da 1ª etapa da Copa São Paulo de VA’A


Equipes de canoa polinésia (havaiana) de São Sebastião conquistaram, no último final de semana, 39 medalhas e sete troféus na 1ª etapa da Copa São Paulo de VA’A, realizado em Ubatuba. As equipes recebem apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Esportes (SEESP) e da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), em parceria com o Instituto São Sebá VA’A.


A Copa São Paulo de VA’A contou com baterias ao longo de todo o dia nas categorias Oc6 Open à Oc6 Golden Master, passando pelas Mista, Feminina, Estreante e Juvenil. Os percursos foram de 8 km para as provas menores e de 12 km para as categorias profissionais. O evento recebeu cerca de 400 atletas.


A competição teve organização da Podium Agência de Eventos, foi homologado pela Federação Paulista de VA'A e teve apoio institucional da Secretaria de Esportes de Ubatuba.


A equipe de Parava’a V3 sebastianense, formada por Kassandra Giselle Ferreira, Júlio Cézar Lima e Filipe Travizani Ricato foi campeã estadual. Além da equipe de ParaVA’A V3, as equipes Masculina e Feminina ganharam medalhas de ouro; a Feminina 40+ foi prata; a Masculina 40+ ficou com o bronze e as equipes Mista 1 e Mista 2 faturaram a prata.


“Tenho muito orgulho dos atletas e voluntários dessas equipes incríveis que trouxeram ótimos resultados para o município. Fazer parte dessa família é um privilégio e ver essa cidade se tornar uma das potências da canoa polinésia é muito satisfatório”, disse o coordenador técnico Júlio Cézar.


A próxima etapa da competição ocorre no dia 4 de maio, no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, em São Sebastião. A competição será disputada nas modalidades OC6 e V3 Parava’a.


Os interessados em integrar a equipe podem contatar Júlio Cézar Lima pelo telefone/WhatsApp (12) 98175-5617.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: DIvulgação/PMSS

Comments


bottom of page