top of page

Equipes de Caraguatatuba vencem 5º Campeonato Paulista de Hapkido Tradicional



As academias de Caraguatatuba Tubarões, Garras Batata Team e Eagle Hapkido, se classificaram em 1º, 2º e 3º lugares no 5º Campeonato Paulista de Hapkido Tradicional. O torneio foi realizado no último domingo (26/3), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, em Caraguatatuba.


Ao todo 246 atletas de 18 academias das cidades de Caraguá, São Paulo, Osasco, Itatiba, Piracaia, Jacareí, Atibaia e São Miguel Paulista compareceram ao 5º Campeonato Paulista de Hapkido Tradicional.


A equipe Tubarões, do Kiosanin Helan Poltronieri, somou 309 pontos na classificação geral, seguido pela Garras Batata Team, doKiosanin Rodrigo “Batata”, e Eagle Hapkido, do Kiosanin Anderson Cabral, com 203 e 179 pontos, nas 2ª e 3ª colocações. As academias Team Dreb e New Fight, ambas de Osasco, ocuparam os 4º e 5º lugares, com 90 e 86 pontos, respectivamente.


Os lutadores competiram em provas de saltos em altura e distância (Napop); armamento (Byungsool); defesa pessoal com e sem arma (Hoshinsool); quebramento (Kiopa) e lutas. A arbitragem atribuiu notas a técnica empregada, equilíbrio, postura, energia (garra demonstrada), Ki Hap (grito ou respiração), determinação (realismo das execuções), velocidade e apresentação (movimentação no tatame). Os atletas disputaram nas categorias Kids, Infantil, Juvenil, Adulto, Máster e Sênior.


“Agradeço as equipes participantes pelo comparecimento e por tornar este evento de retomada um dos maiores da modalidade dos últimos anos”, comemorou o Kiosanin Anderson Cabral, um dos responsáveis pela competição.


O 5º Campeonato Paulista de Hapkido Tradicional foi organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, em parceria da Federação Internacional de Hapkido Tradicional.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

コメント


bottom of page