top of page

Equipe Junior de Maratonas Aquáticas de Caraguatatuba se consagra como terceira melhor do Brasil



A equipe de Maratonas Aquáticas de Caraguatatuba encerrou o ano como a terceira melhor do Brasil na categoria Junior. Os nadadores também tiveram excelentes resultados na 7ª e última Etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, realizada nos dia 3 e 4 de dezembro na Praia de Inema, em Salvador (BA).


Henrique Ferreira Figuerinha conquistou a primeira colocação na prova de 10 km, categoria Sênior e, o bronze na prova de 5 km. Rafaela Monilly chegou na quinta posição nos 10 km dessa categoria.


Maria Fernanda Shimidt ficou com a medalha de prata na prova de 10 km na categoria Junior. Nesta prova, Isabela Perroni Ribeiro pegou a sexta colocação nos 10 KM e a quinta nos 5 km, enquanto Giovani Ramos Bonisenha ficou em 8º e 6º lugares, respectivamente.


Vitor Kanashiro conseguiu a 11ª colocação na prova de 10 km na categoria Juvenil e a 23ª posição na prova de 5km. Encerrando a participação dos caraguatatubenses nesta etapa, Théo Melquíades ficou com o 13º lugar na categoria Juvenil no trecho de 5km.


Com o fechamento da etapa da Bahia, a equipe de Caraguatatuba fecha o ano como a terceira melhor colocação no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas com destaque para Henrique Figuerinha, campeão no ranking geral Super Copa e campeão no ranking geral Brasileiro. Isabela Perroni Ribeiro ficou em segundo lugar no ranking Geral da Categoria Júnior e Rafaela Monilly fecha 2022 como terceira colocada no ranking geral da Super Copa.


“A resiliência da equipe e o comprometimento dela que levou todos para onde estão hoje. Estamos treinando desde dezembro, sem descanso, e todo esforço foi recompensando”, diz João Baduca, técnico da equipe.


Para o secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, todo o empenho da equipe pode ser acompanhando diariamente no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. “Quem está aqui diariamente, consegue acompanhar o quanto a equipe se esforça, seja com as atividades na piscina, na academia ou externa. Temos grande orgulho da natação de Caraguatatuba”.


Confira a classificação dos atletas na etapa da Bahia:


Prova 10km

Henrique Ferreira Fguerinha – campeão Sênior

Maria Fernanda Shimidt – vice-campeã Junior

Rafaela Monilly – 5ª colocada Sênior

Isabela Perroni Ribeiro – 6ª colocada Júnior

Giovani Ramos Bonisenha – 8º colocado Júnior

Vitor Kanashiro – 11º colocado Juvenil


Prova 5km

Henrique Ferreira Figuerinha – 3º colocado Sênior

Isabela Perroni Ribeiro – 5ª colocada Júnior

Giovani Ramos Bonisenha – 6º colocado Júnior

Vitor Kanashiro – 23º colocado Juvenil

Théo Melquíades – 13º colocado Juvenil


Fonte: Secretaria da Saúde/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Comentários


bottom of page