top of page

Encenação da 13ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba deve atrair milhares de pessoas na próxima sexta



A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) e a Prefeitura promovem na próxima sexta-feira (7/4), às 20h, mais uma tradicional encenação da Paixão de Cristo, na Praça da Cultura, no centro da cidade. O evento tem entrada franca, é aberto ao público e a classificação é livre.


O espetáculo, além de ser o maior ao ar livre do Litoral Norte Paulista, é considerado ainda o segundo maior espetáculo do Estado, atrás de Santana do Parnaíba e o terceiro do país, tendo a montagem em Nova Jerusalém no interior de Pernambuco, como a maior do Brasil.


Com mais de 600 metros quadrados de palco, a encenação chega à sua 13ª edição com quase 250 pessoas envolvidas, entre atores e equipe técnica. A direção é de Heron Carrillo.


A Paixão de Cristo integra a programação cultural de aniversário de Caraguatatuba, que no dia 20 de abril, completa 166 anos de emancipação político-administrativa. O espetáculo contará com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook da Fundacc.


Com quase duas horas de duração, o espetáculo reproduz em cinco palcos os últimos cinco dias de Jesus Cristo na Terra, com destaque para sua entrada triunfal em Jerusalém na semana da Páscoa Judaica, os tumultos que sua presença causou ao redor do Templo Sagrado, os conflitos com os Fariseus, a última ceia, a traição, a prisão, o julgamento, a flagelação, a crucificação e a ressurreição. Para abrilhantar ainda mais a apresentação, o público poderá participar levando e acendendo velas brancas no último ato.


Fonte: Fundacc/PMC

Foto: Divulgação/Fundacc

Komentarai


bottom of page