top of page

Empresários de São Sebastião lançam plataforma para captação de hóspedes para região


O trade turístico do Litoral Norte ganhou uma força extra na captação e atração de hóspedes para a região. Empresários de São Sebastião criaram a plataforma de reservas online RMH – Reserve Meu Hotel, uma OTA exclusiva para estabelecimentos da região.


Com sede em São Sebastião, a empresa tem entre seus sócios-fundadores empresários locais e um time com grande conhecimento tecnológico, tendo passado por gigantes como WhatsApp, Instagram, Ifood, entre outras.


A presença em mercado delimitado, diferentemente da atuação global adotada por outras plataformas e agências de reservas online, como AirBnb e Booking, faz parte da estratégia de sucesso e diferencial da empresa, conforme explica o CEO Roberto Del Grande.


“Ao concentrarmos nossas forças de marketing e captação de hóspedes especificamente nesta área, apresentamos uma experiência diferenciada, muito mais assertiva. Somos uma plataforma que entende a sazonalidade, peculiaridades e necessidades tanto do turista quanto do hoteleiro local, então, entregamos para os dois lados exatamente o que estão buscando”, afirma.


Resposta à calamidade


Segundo Roberto Del Grande, o start para a criação da plataforma surgiu após a calamidade ocorrida em 19 de fevereiro, quando as chuvas intensas prejudicaram, tanto estruturalmente quanto do ponto de vista da imagem na mídia, as cidades da região.


“Percebemos que a exposição negativa na imprensa estava derrubando o turismo local e, por termos familiares e raízes em São Sebastião, mas também por acreditarmos no potencial da região, decidimos agir”.


Ainda conforme ele, “pelo nosso background tecnológico, já acompanhávamos a tendência e necessidade das cidades se tornarem destinos turísticos inteligentes, mas vimos que, para além disso, era preciso criar iniciativas que atraíssem os turistas para nossa região agora, já. E é isso que estamos nos propondo a fazer”, explica o CEO.


A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de São Sebastião e da Associação de Pousadas, Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias (APHMBR).


“É assim que vamos atuar, alinhados com as entidades do trade local, com os órgãos públicos, com associações comerciais e com o receptivo. Sempre acompanhando a realidade turística da região e alinhando o marketing e estratégias de acordo. Reservar hospedagem através da ReserveMeuHotel será como viajar com um morador, a certeza de conhecer o melhor do local, e de viver uma experiência incrível”, conclui o CEO Roberto Del Grande.


A plataforma pode ser acessada no site www.reservemeuhotel.com.br.‌


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page