top of page

Educação de São Sebastião realiza palestra com orientações preventivas a ataques em escolas



Considerando a importância do fortalecimento da segurança no ambiente escolar, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu na última sexta-feira (31), uma palestra com orientações preventivas a ataques ocorridos nas escolas para os gestores da rede municipal.


O evento, promovido em conjunto com as Polícias Militar, Civil e Municipal, abordou de que forma cada organização pode atuar nessas situações, que medidas tomar para prevenir esse tipo de ataque, como as escolas podem auxiliar a polícia e quais o canais de comunicação com os órgãos de segurança pública.


Além disso, representantes da Secretaria de Segurança Pública (SEGUR) também estiveram presente para falar sobre o monitoramento por câmeras nas escolas realizado pelo Centro de Operações Integradas (COI). Ao final da palestra, alguns gestores foram até a sede do COI conhecer pessoalmente o local e o trabalho realizado.


Para a diretora da Escola Municipal Prof. Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo, Rosangela Paz, o evento foi muito oportuno. “Eu acredito que palestras como essas sejam muito importantes pra evitar certos comportamento e situações de perigo na escola. Esse tipo de orientação nos dá direcionamento e faz com que a gente tome as atitudes corretas evitando problemas maiores em emergências.”, diz a diretora.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comentários


bottom of page