top of page

Defesa Civil interdita mais duas casas no Centro Histórico de São Sebastião por risco de queda


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil, interditou, nesta quinta-feira (14), duas casas localizadas no Centro Histórico. Elas estão inclinadas e a ação se deu para evitar qualquer tipo de acidente e risco à saúde pública.


Os imóveis estão localizados nas ruas Sebastião Silvestre Neves e Almirante Nogueira, sendo tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat).


Conforme a Defesa Civil, a medida é preventiva e serve para evitar que qualquer material caia sobre algum pedestre. Outro ponto preocupante é que havia pessoas ‘dormindo’ no local, o que também é considerado de alto risco. As calçadas também foram interditadas com guardis.


A Secretaria de Urbanismo (SEURB) vai notificar os proprietários dos imóveis para que providenciem as devidas reformas. O secretário de Urbanismo, Leandro Fernandes da Silva, lembra que a autorização de reforma ou manutenção também deve ser obtida junto ao Condephaat. A abertura sem autorização pode gerar multa que varia de R$ 1,5 mil a R$ 15 mil.

Presente na ação, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, frisou sobre os problemas para a saúde pública em relação aos imóveis. Segundo ele, as casas estão destelhadas, não há controle de quem entra ou saí, há entulhos no espaço. “Da forma como está, o local é insalubre”, alertou.


Em julho deste ano, um terceiro imóvel havia sido interditado em sua calçada na Rua Três Bandeirantes, esquina com a Rua Almirante Nogueira, após a queda de algumas telhas.

A Defesa Civil fez um relatório sobre as condições e a Secretaria de Urbanismo já notificou o proprietário para que proceda a recuperação.


Fonte: Departamento de Comunicação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Comments


bottom of page