top of page

Defesa Civil do Estado prevê mais pancadas de chuva para a tarde de quinta-feira (22)


A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil prevê para quinta-feira (22), mais pancadas de chuva em Caraguatatuba, no período da tarde.


O dia deve amanhecer marcado pela variação de nebulosidade em praticamente todo o Estado de São Paulo, e a tendência é de que permaneça nestas condições durante toda a manhã. No período vespertino, a atuação de zonas de instabilidade sobre a região irá contribuir para a ocorrência de pancadas de chuva isoladas sobre todo o território paulista, incluindo o litoral Norte, com índice previsto em 15mm/h e de curta duração.


Como há condições favoráveis para chuva forte, possíveis transtornos não devem ser descartados, principalmente em áreas de risco que receberam a incidência de chuva nos últimos dias.


Pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registram acumulados de 120,53 milímetros em 24 horas na região do Rio Claro e 95,04 milímetros na Fazenda Serramar.


Em decorrência desses altos índices de acumulados, a Defesa Civil municipal prossegue com vistorias em áreas de risco, que apresentam risco de deslizamento de terra como Rio do Ouro, Benfica, Sumaré, Cantagalo, Olaria, Casa Branca, Jardim Santa Rosa e Jetuba.


Também estão de prontidão veículos próprios para prestar apoio a moradores de possíveis pontos de alagamento.


Em caso de emergências, deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMC

Foto: Divulgação/PMC

Commenti


bottom of page