top of page

Defesa Civil de Ubatuba recebe 300 mil reais em equipamentos


A Defesa Civil de Ubatuba comemorou a chegada de mais um recurso para sua atuação em toda a cidade: 21 equipamentos, que foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar estadual no valor de R$300 mil, vão contribuir e fortalecer o atendimento às ocorrências.


São itens como botes, sopradores, geradores, luminárias, refletores e rádios de comunicação. Para usá-los adequadamente, o efetivo vai passar por uma capacitação adequada.


“Já entramos em contato com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) para ministrar o treinamento de utilização do bote salva-vidas, que é um recurso inédito para nós”, comentou o diretor da Coordenadoria da Defesa Civil de Ubatuba, Wagner Lopes.


“Estou muito feliz com o recebimento dos itens, pois buscamos nos equipar e nos capacitar cada vez mais para atender a comunidade e os visitantes”, comemorou.


Lopes ainda destacou que as aquisições chegaram em um momento apropriado, levando em consideração que a cidade ainda está em seu período mais chuvoso, que deve permanecer até o final de março.


“A Defesa Civil estará ainda mais preparada para atuar nas ações de prevenção e nas ocorrências”, garantiu.


Confira a lista de itens recebidos:


1 bomba de incêndio

4 refletores

8 rádios

2 motosserras

1 bote

1 bomba de incêndio

2 geradores

2 sopradores

1 tenda


Fonte: Secretaria de Comunicação/PMU

Foto: Divulgação/PMU

Comentários


bottom of page